A instalação de vinil em piscinas consiste em uma série de etapas, as quais devem ser executadas por empresa qualificada, de modo a evitar prejuízos futuros. A troca de vinil deve ser realizada quando a estampa estiver perdendo a tonalidade e com aspectos de ressecamento, isso significa que já está na hora de trocar o vinil. Quando usado material de qualidade e cuidados adequados com vinil a duração varia entre 8 a 10 anos. Depois de todo processo com vinil confeccionado sua instalação e rápida e em algumas horas ela já estará pronta para uso.
Para garantir a qualidade da sua piscina e aumentar o tempo de vida útil do vinil é preciso investir em uma empresa especializada em piscinas de vinil e na troca de vinil.
A ACQUA SERVICE atua nesse mercado há mais de 16 anos, sempre garantindo a excelência dos materiais utilizados e do serviço feito. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento para trocar o vinil da sua piscina.
Entre em contato conosco e venha conhecer nossas opções de estampas.
Galeria
VOCÊ TEM ESSAS DÚVIDAS?
Pode se estimar quanto pode custar a construção de uma piscina em casa. Isso irá depender de vários fatores que influenciam diretamente no orçamento da obra, como o projeto, tamanho e tipo da piscina, materiais, entre outros.
Tem ainda o acabamento da área, que pode tornar a sua piscina mais barata ou extremamente cara. Outro fator que deve ser levado em consideração ao ter uma piscina em casa são os equipamentos de limpeza e manutenção. Afinal, todos possuem um custo e a piscina exige um cuidado contínuo.
A iluminação subaquática moderna é completamente segura e confiável.
Ao contrário do que se usava antigamente, hoje a tendência é a utilização de lâmpadas e LEDS que funcionam com baixíssima tensão e que, até por isso, não representam qualquer risco para os usuários da piscina, mesmo que o sistema apresente algum problema.
A profundidade ideal para a piscina é um assunto subjetivo. Vão existir pessoas que preferem uma piscina com os tradicionais 1,20m de profundidade. Mas certamente também vão existir famílias que preferem uma profundidade de 1,50m ou 1,80m. Portanto o melhor a se fazer é analisar a sua estatura e sua preferência. Se possível, analise seu comportamento em piscinas de diferentes profundidades e veja em qual você se sente mais confortável.
É válido avaliar também a preferência de toda a família! Uma dica da é construir uma piscina de profundidade variável que possa agradar as crianças na chamada “prainha” e os adultos numa parte mais profunda.
FIBRA
Para quem sonha em ter uma piscina em casa, as de fibra são sinônimo de instalação simples e custo baixo, principalmente quando comparadas aos modelos de alvenaria ou vinil
Para assegurar que a sua piscina será instalada dentro dos padrões e com segurança, opte por empresas e profissionais especializados nesse tipo de trabalho.
VINÍLICOS
Revestimentos vinílicos também são uma boa opção para piscina de alvenaria. Nesse caso, a piscina é construída normalmente e a aplicação do vinil ocorre após a finalização da obra. Uma das grandes vantagens é seu baixo custo, proporcionado por três fatores: baixo custo do material em si, rápida instalação e, por se tratar de um material impermeabilizante, dispensa essa etapa durante a construção da piscina. Os revestimentos vinílicos também podem ser encontrados em diferentes cores e a confecção acompanha o formato da piscina, sendo de fácil limpeza e manutenção. Contudo, se houver algum dano ou furo no vinil, é preciso contratar uma empresa especializada para fazer os reparos.
CERÂMICA
A cerâmica é mais um dos tipos de revestimentos para piscina bastante tradicional e amplamente utilizada em diferentes projetos, sobretudo em piscinas com áreas maiores. Uma grande vantagem da cerâmica é que, por ser resistente e bastante durável, é possível manter suas características originais por muito mais tempo. Além disso, dificilmente o material irá acumular sujeira, já que o tipo de argamassa de rejunte é mais flexível. A cerâmica também permite criar piscinas com um visual moderno e atrativo por meio de seu aspecto esmaltado, fosco ou rústico. E, assim como os azulejos, também possuem variedade de cores, formas e tamanhos.
Na hora de escolher uma piscina, muitas pessoas acabam optando pelas fabricadas em fibra. Isso ocorre por diversos motivos, como o preço, a facilidade e rapidez de instalação, ou ainda pela preferência pelo material, o qual é de fácil limpeza e conservação.
No entanto, ao contrário do que ocorre com outros tipos de piscinas, as feitas em fibra dificilmente oferecem modelos personalizados. Isso porque já vêm de fábrica, com o casco pronto para ser instalado e medidas definidas.
Isso faz com que a pessoa necessite optar por modelos já disponíveis no mercado, o que nem sempre é de total agrado, pois o formato pode não ser o mais adequado para o espaço que se tem em casa. Em casos assim, uma opção pode ser a construção de uma piscina fibrada, ou seja, revestida com fibra de vidro.
A piscina revestida com fibra de vidro, também conhecida como fibrada, oferece à pessoa a possibilidade de construir uma piscina de forma personalizada, escolhendo o tamanho, a largura, a profundidade e o estilo.
Assim que realizada a construção, vem a parte da aplicação do revestimento em fibra de vidro, uma espécie de manta que é fixada nas paredes, no fundo e nas bordas da piscina.
O processo é finalizado com a pintura com geo coat, o mais indicado para a fibra de vidro. O geo coat é uma espécie de resina que protege o revestimento e dá um acabamento.